Explodindo...


Nao sei se isso aconteceu com vcs, mas, eu estou explodindo... Nervos a flor da pele.... Estou o caco do bagaco... Meu marido diz q sao os remedios pra dor (q pra ajudar agora estao me dando reacao alergica, coceira no corpo todo), brigo com ele e digo q a carga ta muito pesada, as criancas por sua vez, nao dao um tempo, eu com tudo pra fazer, nao consigo fazer meus artesanatos, primeiro pq gosto, segundo pq eh uma graninha q entra....





Preciso de ferias, de tudo, de todos, do planeta terra....

Eu tenho pesadelos aterrorisantes na minha vasta experiência com adiposidade avantajada, vulgo, obesa.
Além de ser e estar um tanto quanto acima do peso, minha altura contribui para que isso seja no mínimo em dobro, as vezes, triplo...
Tenho 1,85m de altura e não é brinquedo não.

Muita gente nem acha que tenho o peso que tenho. Ou o IMC q tenho. A psicóloga me falou isso essa semana, pasmen. Mas, eu tenho sim. E como tenho.
Com o passar dos meus 38 anos, fui adquirindo contornos que antes não tinha, o que antes era gostoso, virou excesso, e do excesso para o complicado, foi um passo.
Por isso, tenho uma lista de "pequenos detalhes" na lista de uma pessoa com excesso de peso...

1 - Cadeiras de festa de aniversário - Vc já teve a nítida sensação de que, aquelas cadeirinhas brancas, de plástico, simplesmente começam a derreter quando percebem que a gente vai sentar em uma delas??? Isso quando não arregaçam as pernas e se arrebentam com a gente em cima. Em cada lugar que vou, fico de olho na qualidade, na espessura, na largura, e nas pessoas em volta que já sentaram nela. Confesso que já adquiri certo conhecimento e posso afirmar qual dá, e qual não dá uma bela video cassetada.
Já perdi as contas em quantos aniversários, reuniões, festinhas, sei lá o que, em q tinham essas benditas e eu lá, em exposição, fazendo o maior charme, dizendo que já tinha ficado sentada tempo demais. Mentira. Estava morrendo de dor nas costas, nas pernas, no joelho, no cabelo, na unha, e não ia me arriscar a virar estrela do Faustão.

2 - Roletas - Olha, até que com roletas, eu não tenho muito problema, por um motivo só... Como tenho 1,85m, a pequenina bunda fica acima de tudo, então, dou uma erguida aqui, outra ali, faço cara de paisagem, encolho a barriga e "facilmente" consigo passar... Fácil né?

3 - Roupas - Ai que suplício.... Essa semana, conversando com a Dra. Mariana, eu falei pra ela, o que já falei pro meu marido, qual é meu grande sonho... Entrar nas Lojas Marisa, com R$ 100,00, R$ 150,00 e fazer a festa... Na Renner, na C&A, na Riachuelo, eu quero morrer quando anunciam grande queima de sei lá o que, 70% de desconto, e eu não consigo nem comprar uma calcinha.... Esses dias estão contados....

4 - Sapatos de salto - Quem disse q só porque eu tenho 1,85m eu não gosto de usar sapato de salto??? Gostar eu gosto, mas, e quem disse q dá????? Não tenho mais a mesma firmeza, o salto parece estar desmontando a qualquer momento, fora que parece um pato de perna aberta. E o pé, sempre parecendo maior que o sapato... Não, não, definitivamente não dá, é ridículo....

5 - Casamentos - Como ir vestida, decentemente, sem parecer um botijão enfeitado, uma montanha encantada ou ficar a cara da sua vó? Todo mundo de alcinha, sandália de saltinho, vestidos esvoaçantes e você no básico de sempre.... Não, também não dá...

6 - Suor - Gente... Tem coisa mais desagradável do que suar feito uma cachoeira?? Tudo bem que o calor que anda fazendo, faz suar até a Gisele Bundchen, mas, a ponto de ter q levar uma toalhinha??? Você entra nos lugares, as pessoas te olham, meio espantadas, meio com nojo, e falam meio completamente sem graça: "nossa, tá um calor lá fora né?", dá vontade de responder: "não, eu vim da porta do inferno!!!".  Chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

Olha, é por essas e por outras, claro que foi com bom humor, que eu tomei a decisão ao fazer a Gastroplastia. Estou na fase final de consultas com a psicóloga, o resto já está pronto.
O Dr. Roberto Kioshi Kikko, aqui de São José dos Campos que vai me operar, no Hospital Policlin, ele é um dos especialistas na área mais procurado por aqui, conheci pessoas que fizeram com ele e estão felizes da vida, mudaram de vida, estão experimentando um novo modo de viver, e é isso que eu quero e preciso pra mim.

um beijo
Vivi

Recomecos...

Ja tentei fazer a cirurgia por 2 vezes no ano passado, por varios motivos pessoais, nao era a hora, nao era o momento.
Tive medo, desisti, repensei, quis fazer de novo, chorei muito, tive muuuuuuuuuuuuita duvida, tive muita vontade de fazer logo.... Definitivamente 2010 nao foi um ano muito bom...



2011 chegou, e com ele novas esperancas e decisoes tomadas.
Tenho um problema muito serio na coluna, acentuado agora pela obesidade, sofro dores terriveis, nao tenho a mobilidade q tive um dia, e olha q tenho dois filhos, duas bencaos de Deus. A Julia de 11 anos e o Pedro de 3 anos e meio. E apos um casamento desfeito, uma desilusao do caramba, reencontrei o amor com o q eh hj meu maior amigo e amor da minha vida. Estamos juntos desde final de 2003, e com ele tive o Pedro ha 3 anos e meio e desde la, nao consegui mais emagrecer, ja estava com 35 anos.
Hoje tenho 38 anos, 1,85m de altura e 152 k, pesados ontem antes da primeira consulta com a psicologa, Dra Mariana, IMC 44.

Imagina se meu maior sonho de consumo no momento nao eh deitar na mesa de cirurgia??????? hohoho

Ja refiz todos os exames, sangue, urina, endoscopia, cardio, funcao pulmonar, endocrino, nutri e psico. So faltam mais 3 sessoes com a psico...

Estou super ansiosa, pois esta tudo parado em minha vida.
Nao consigo mais fazer artesanato, nao faco exercicios fisicos, nao tenho mais a mobilidade q tinha, sofro direto com dores na coluna.

Em breve, espero, muito em breve, q este quadro mude radicalmente, pra melhor, muuuuuito melhor...

Aos poucos irei contando mais....
um beijo

Vivi


Comeco agora minha jornada... Quer dizer, ja comecei ha algum tempo, mas, creio que essa seja a hora correta. Estou mudando meus habitos, meus valores, minha qualidade de vida.
Aos poucos irei falando sobre mim, so sei que, estou cheia de esperancas e temores, mas, cercada de carinho e apoio.
Eh isso, eh o pontape inicial da minha jornada.

um beijo
Vivi