Recebi muito carinho. Realmente esse mundo blogueiro eh de arrepiar.
Nem tenho como agradecer tantos recadinhos, telefonemas, emails, a rede que eh criada em volta da gente eh muito grande e competente.
OBRIGADA!!!!!

Vou tentar resumir, como foi de sabado pra ca....
5h00 - acordo e ja sei q tenho tomar os remedios da pressao com um golinho so de agua
5h30 - vejo meus filhos dormindo, me despeco da minha tia, eu e meu marido vamos para o hospital
6h00 - entrego meus documentos na recepcao do hospital, o dia clareava, e eu com um frio na barriga daqueles
6h40 - vou para meu quarto, bonito, azul, com um detalhe quadrado no teto em cima da cama, uma sanca em gesso com luz difusa, meu marido ja tirou um sarro dizendo que parecia quarto de motel, rs, ele nao tem jeito
6h45 - camisolinha basica, tomei Dormonid e deitei na cama
6h50 - Dr. Kikko entra no meu quarto, todo sorridente, e ainda zuando dizendo q ele e meu marido iriam pra balada depois da cirurgia, aham
7h00 - me levam para os corredores do hospital, meu marido foi ate certo ponto, nos despedimos, andaram mais um pouco, mais uma porta, parei, olhei pro lado, uma salinha, Dr. Kikko ja estava la dentro, lia umas folhas em uma pasta preta, mais tarde vi q era meu prontuario, fiquei olhando, e.... Apaguei...



15h20 - acordo na UTI, olha, eh bom e nao eh, pq vc ta meio zonza, cheia de fios, aparelhos para todos os lados, a bota anti-embolismo, enfermeiros pra la e pra, com muito custo, pq minha boca parecia ter cola Pritt de tao seca, chamei uma enfermeira e consegui perguntar se tava tudo bem, ela disse q tinha corrido tudo bem, q nao era pra eu me preocupar, perguntou se eu estava me sentindo bem, eu disse q sim, dormi de novo
17h00 - acordei com um calorzinho no peito, uma coisa gostosa, fui abrindo os olhos, dei de cara com meu marido me fazendo carinho... Foi a coisa mais gostosa do mundo.... Ele me contou dos inumeros telefonemas, das criancas em casa, q o Pedro estava euforico pq tinha feito bolo com a minha tia, e q eu nao me preocupasse pq tudo estava bem, e q ele tbem agora estava tranquilo pq tinha me visto bem e acordada.

O resto da noite foi um dorme-acorda, a todo momento os enfermeiros vem te examinar, aplicar medicamentos, isso qdo o acesso nao eh perdido e no meio da madrugada um deles ficam 15 minutos em cada braco procurando uma veia, sem comentarios... rs

20/03 - domingo

07h30 - Dr. Kikko aparece, tira as botinhas, e me da alta da UTI - gracas a Deus
08h00 - primeira levantada pra tomar banho, ai Jesuis, q medo, mas, fui no meu ritmo, devagarinho, sem pressa nenhuma, colocando meu equilibrio em ordem, ficando em pe aos poucos e sentando naquela cadeirinha de banho sem vergonha rs...
08h30 - a enfermeira me trouxe 2 copinhos de 50 ml, um com agua e outro com um treco q parecia Gatorade, eu pensei, quer saber, vou comecar pela agua q vem da natureza, q vem de Deus, e q Ele continue me abencoando, e foi o q fiz. Nada de dor, nada de mal estar, tomei tudinho em meia hora.
09h00 - fui pro quarto, ja era outro, nao o q parecia um motel, e era maior e ao lado da enfermaria.
10h00 - estava comecando a cochilar, meu marido chega, agora sim, o quarto quase tinha cara de casa
11h30 - meu primeiro caldo.... ollha, tava horrivel, completamente sem sal, uma agua de batata terrivel, desanimei, pensei "pronto, fiz besteira, sera q vou ter q comer assim pro resto da vida??", mas, depois vim a saber q o caldo veio errado pra mim, grunf, enfim, passou
14h30 - chegam meus filhos, minha tia e meu marido  q havia ido busca-los, foi revigorante, q delicia abraca-los, sentir o cheirinho deles, e eu, estava muito bem, sem dor alguma
17h00 - foi todo mundo embora, fiquei cochilando
19h30 - meu marido voltou, e eu ja tava de saco cheio daquela cama de hospital, rs de andar nos corredores, com um pouco de fraqueza, mas, andava

21/03 - SEGUNDA
08h00 - Dr. Kikko me deu alta!!!!
09h00 - Dicas da nutricionista
10h00 - Em casa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bom, o q mais posso dizer de segunda ate hoje...

- Nao tenho sentido dores, nenhuma, da cirurgia, nada, nada.
- Tomo liquidos o dia inteiro, agua, gatorade, Sollys Zero, sucos naturais coado com adocante, a nutri do hospital disse q eu podia comer gelatina zero, deixando ela derreter na minha boca deixando ela ficar liquida.
- Ela tbem disse pra eu adicionar uma proteina em po, q nao gostei, 2x por dia, e um trem la q parece dar mais energia, parece Tang fraquinho.

O q mais esta sendo dificil?
Eh q eu nao sou docolatra, eu gosto mais de salgados, entao, acordar e tomar suquinho doce, depois mais coisa doce, mais liquidos (e remedios amassados) ate a hora do almoco pra poder tomar 100ml de um liquido salgado, eh cruel... rs

Ainda tenho mais coisinhas a dizer, mas, esse primeiro post ja esta giganteeeeeeeeeeeeeeee!!
ahahhahahahaahhahahahahh

beijos e logo eu volto,
Vivi

10 comentários:

Vanessa disse...

oi amora,fico feliz demais q sua recuperaçao esta sendo muito boa.Amiga fiquei q nem vc na dieta liquida,nao via a hora de chegar os caldinhos salgados,pq tbm sou intolerante a doces,ate gelatina me deixava enjuada.A soluçao era tomar mais sucos naturais,q me enjoava menos.A agua de coco e gatorade nao aguentava mais,mas mesmo assim tomava...Bom essa fase nao é facil realmente,mas ainda bem q passa logo.
boa recuperaçao pra vc e bom findi!!

Karine Silva disse...

vivi, amiga quero que minha pos ciru seja como a sua super tranquila e sem dores... vc derrepente me passou uma tranquilidade!!! rsrsr' parabens por esta tão bem me visita se der fiz um post sobre minhas duvidas rsrsr' bju

Angelica disse...

Ler esse post me deu muita tranquilidade para fazer a minha cirurgia, espero que seja tão tranquila quanto a sua.
Sucesso!

Danielle Queiroz disse...

Oi Vivi, pois pode contar sempre comigo e com minha amizade viu? estou muito feliz de vc estar tão bem, eu também não senti dores da cirurgia, só dores nas costas de tanto dormir de barriga pra cima, mas foi só uns dias, logo melhorou...bjsss e força, qdo me diziam q passava eu custava acreditar, agora vejo q o tempo voa mesmo kkkk

samysam disse...

Ow amiga, que bom q vc praticamente só passou 2 dias no hospital. Eu só fiquei mais tempo por causa do probleminha dos vômitos, mas nada sério. E com relação ao dreno, ele coloca pra evitar algum acumulo de secreções ou infecção, essas coisas. Até nisso vc foi mais feliz. Pq é um saco esse dreno. Mas tô muito feliz por vc viu. Por nós né? rsrss
Há e já perdi 5 kg. ^^ Bjussssssssss

LUCIANA SÃO SEBASTIÃO disse...

Oi, Linda
adorei seu depoimento, conseguiu descrever como é direitinho... graças a Deus que voce está super bem...beijos

Danielle Queiroz disse...

é amiga, firmeza nos caldos é tudo kkkk... se bem q a gente nem sente fome né? com o tempo vc pode até sentir vontade, mas durante a dieta líquida a fome é quase zero, e como já falei, passa rápido mesmo, parabéns pelos kilos off, cada dia vc emagrecerá mais!!!!

Ingrid disse...

Vivi,

Que 2 Clexanes, que nada rsrsrs meu medico indicou 10 seringas. uma na véspera e as outras 9 no pós alta.
Já estou no penultimo pelo menos!
Na farmacia cobravam 6 reais cada aplicação, sem negociação por volume. ia acabar saindo 60,00 e com o tanto de gasto que to tendo não posso me dar ao luxo, sem contar que é uma caminhadinha que nem sempre to com muita força....

Ah por video deve ser mais tranquilo msm. tem dreno também?

bjks

samysam disse...

Menina vc falou da limonada e eu fiquei com água na boca. Mas tô evitando as frutas ácidas segundo a recomendação da minha nutri. Cada um que faz de um jeito né? Vai saber...Pro meu cirurgião só volto dia 20/04, ou caso eu sinta alguma coisa errada. E nutri eu tenho dia 05/04. Ñ vejo a hora...rsrsrs

Ariana disse...

Me deu um arrepio ler tudo, uma sensação de felicidade! que bom que deu tudo certo amiga, esses relatos quando leio lembro de mim, do grande dia!!
Obrigada Deus pela oportunidade que todas nós tivemos!
bjsss

Postar um comentário